forum SignWriting List Forum
  Message 6267  |  Previous | Next  [ Up Thread ] Message Index
From:  Sergio Ribeiro
Date:  Thu Jan 24, 2002  11:08 pm
Subject:  RES: RES: RES: Windows Interface For SignWriter 4.4

Ola Flavio,

Vc teve ter visto a mensagem do Stefan. O programa que eu estou montanto eh
como um editor grafico. A ideia eh montar o sinal em um editor grafico e
depois salva-lo. Porem este programa precisa ter as formas basicas das maos,
faces, dedos, etc. Tendo isto num diretorio o mesmo podera ser acessado via
botoes ou menu. Porque nao estou pensando num programa exatamente como SW ?
Que possa se escrever todo um texto na escrita de sinais ? Justamente porque
apos montar um determinado sinal, como casa por exemplo, e salva-lo em
formato BMP, GIF ou JPEG, o mesmo pode ser inserido no Word ou outro editor
de texto qualquer. Vc pode ate usar o recurso ja pronto do Word, no caso o
Clip Galery para ter um dicionario de Sinais.A partir do momento que vc
tiver este dicionario ( digamos assim ) pronto, eh soh comecar a escrever na
escrita de sinais.

A minha dificuldade eh conseguir todos os sinais basicos ou simbolos,
comecei a exportar estas formas do SW, mas eh trabalhoso. Baixei alguns do
site do Signbank mas nao estao completos e nao estao no mesmo padrao, tambem
eh importante que eles estajam todos padronizados. Existe uma lista no
Brasil para Interprete ( ), propus para
os membros do grupo fazer-mos juntos este dicionario e torna-lo publico e
acessivel a todos, mas nao houve interesse. Por isso acho que estou neste
barco sozinho. Claro que aqui nesta lista as pessoas se interessam e se
ajudam um pouco mais, porem como deve ter percebido, meu problema eh o
ingles, nao sou fluente no idioma, estou cursando, porem ainda estou no
nivel intermediario. As vezes tenho a impressao de que nao estao me
entendendo ou que meus erros sao tao grasseiros que as vezes irritam, mas
acho que isto eh normal, ja passei por isto quando estava aprendendo LIBRAS.

Se vc quiser posso enviar-te o codigo fonte, ele esta sendo feito em VB,
pensei em montar este programa em Java, mas meu conhecimento na linguagem
nao eh suficiente para poder montar um programa assim, embora ele seja muito
simples e seu algoritimo ridiculo. Mas nao sei como trabalhar imagens em
Java. Pedi para a Valerie o fonte do SW mas nao recebi ainda, eu queria
analisar o fonte para poder ver a possibilidade de converte-lo em Delphi,
como o programa SW foi feito em Pascal acho que talvez isto seja possivel.

De qualquer forma o que eu observo eh que nao se precisa de um programa
muito sofisticado ele precisa apenas ser funcional e pratico.

Sergio Ribeiro.

  Replies Author Date
6268 Re: Windows Interface For SignWriter 4.4 (Portugu Flavio Medina Fri  1/25/2002

  Message 6267  |  Previous | Next  [ Up Thread ] Message Index